top of page

Bazar online: uma boa dica para diversificar suas fontes de captação


Que tal começar hoje uma campanha de captação de recursos para a sua ONG? A moda circular é um dos temas que mais se conectam com os temas de sustentabilidade e vem atraindo cada vez mais adeptos. A ideia é que as peças não sejam descartadas, mas sim inseridas novamente no processo de uso. A forma como nos relacionamos com o mundo também implica na forma como reciclamos ou reutilizamos nossas roupas. Assim, uma ótima ação de captação de recursos para uma ONG é organizar um bazar ou brechó online. Além de arrecadar recursos para a organização, ainda gera impacto positivo no planeta. Em termos financeiros, é um valor mais livre, ideal para o pagamento daquelas despesas não previstas do dia a dia ou para uma meta específica ainda não captada.

Você quer começar o seu brechó do zero?

Se liga no passo a passo: 1 - Defina seu objetivo Tudo o que a gente faz tem um objetivo e esse passo vai te ajudar com os argumentos para atrair o público. Óbvio que os preços acessíveis e as peças em bom estado já é um grande chamariz, mas um objetivo que permita que as pessoas possam contribuir com uma ação ou causa, pode fortalecer muito o seu brechó. O seu objetivo é tirar um projeto do papel? É pagar seus custos fixos do mês? É contribuir com um percentual da sustentabilidade financeira da organização? Tenha em mente que seu objetivo vai se conectar diretamente com a meta financeira do brechó e seus esforços para alcançá-la. 2 - Conheça o seu público-alvo Mapeie pessoas que se interessariam pelo seu bazar ou brechó e busque entender o seu perfil: desejos, hábitos, faixa de idade, formas de pagamento mais utilizados. É o primeiro passo para fazer a segmentação do público que nada mais é do que dividir esse perfil em pequenos agrupamentos. Isso vai te ajudar a definir a melhor forma de abordá-los e atrair as pessoas certas . 3 - Garimpe peças Nessa etapa, você pode fazer uma campanha interna com seus amigos, familiares, pessoas mais próximas ou buscar fazer parcerias com as lojas da sua cidade. O mais importante é garimpar peças em bom estado. Você vai se surpreender com a quantidade de peças que você pode arrecadar para esta ação! Todo mundo tem algo encostado em casa sem uso e muitas lojas têm uma coleção que está parada no estoque. Se você ampliar ainda mais a perspectiva, pode fazer bazar ou brechós temáticos: de sapatos, de decoração para casa ou de roupas de frio. Use a criatividade e inove! 4 - Estruture a comunicação e divulgação do seu brechó Chegou o momento de organizar como as pessoas vão tomar conhecimento sobre o seu brechó. Você pode usar o alcance das suas redes sociais e fazer um planejamento de posts sequenciais para atrair seu público, divulgar o link da sua loja online pelo whatsapp, enviar email para sua base de contatos. Tudo isso usando gatilhos de venda como promoção relâmpago, contagem regressiva para o fim do brechó, pré-venda da peça a ser lançada, dentre outros.

Tem aquela pessoa que vai estar mais interessada nos preços acessíveis, outras em contribuir para uma causa social e outras em consumir de uma forma mais justa e sustentável. O importante é que você organize as informações de maneira objetiva e direta, de modo que cada público receba uma mensagem a partir dos seus interesses. 5 - Coloque seu bazar ou brechó no ar Hoje tem plataformas que ajudam nisso. Uma boa ferramenta é o Mercado Shops, que você consegue organizar o brechó da sua organização de maneira simples e rápida. Você poderá vender seus produtos online, contando com todas as ferramentas de pagamentos e envios, o que implica diretamente na satisfação do cliente. Um cliente satisfeito significa que na próxima campanha você já terá uma compra ou doação em potencial.

Animou?

Aproveita e começa agora a organizar o seu.


Boas vendas!


Daiane Dultra


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Subir topo.png
bottom of page